Burj Khalifa em Dubai à noiteBurj Khalifa em Dubai à noite

Dubai nos Emirados Árabes – Dicas de viagem

 

Hoje, falaremos sobre nossa visita a Dubai! A terra dos Sheiks é surpreendente e vai deixar você de queixo caído!! Venha e acompanhe essa incrível viagem pelas arábias!!


Quando ir a Dubai (clima)?

Dubai é famosa por suas altas temperaturas e nenhum turista deseja sofrer com os incômodos causados por elas. Então, o inverno é o melhor período para visitas, o que corresponde aos meses de dezembro a março.

O índice pluviométrico é baixíssimo, não chega a marcar 30mm de chuva no mês mais chuvoso.


Como eu faço para chegar em Dubai?

Nós voamos do Rio de Janeiro para Dubai pela Emirates. O voo durou cerca de 14 horas. Não é a opção mais barata, mas é a mais conveniente.

Outra possibilidade é usar os serviços da Etihad, mas o voo tem como destino Abu Dhabi. Neste caso, você pode começar sua viagem por lá e depois ir de carro para Dubai, em uma viagem com duração média de 2 horas.

Todavia, há quem escolha ir pelas empresas europeias. Neste caso, podem adicionar na conta mais umas 6 horas no tempo total da viagem. Atualmente, diante dos preços convidativos, muitos tem elegido voar com as africanas Air Marrocos, Ethiopian e South Africa Airways. O que eu sempre recomendo é verificar a melhor opção para o seu caso em particular, seja pelo preço ou pelo percurso mais rápido.

Para sair do aeroporto de Dubai (que a propósito é gigante) e chegar em Dubai Downtown, você vai gastar mais ou menos 30 minutos. Indico que você alugue um carro, pois isso lhe dará muito mobilidade para turistar pela cidade. Mas se esse não for o seu desejo, é possível usar taxi ou uber. A tarifa do Uber em fevereiro de 2019 era de AED 79-89 em Uber Select, AED 82-94 em Uber Black e AED 94-109 de Uber XL.

O Básico para Dubai


Moeda

A moeda nos Emirados Árabes Unidos é o Dirham. O símbolo utilizado mundialmente para esta moeda é o AED. A cotação de fevereiro de 2019 era R$ 1,0138 para cada 1AED.

Para sua viagem recomendo que leve dólares ou euros. Caso queiram verificar a cotação exata para o dia de hoje indico o site da Oanda.


Custo de vida

O custo de vida em Dubai é alto, possivelmente porque não produzem quase nada por lá. As únicas coisas baratas que encontramos foram automóveis e gasolina. A título de exemplo, pagamos R$150,00 em dois cheeseburgueres, sanduíche dos mais simples do cardápio, acompanhados de refrigerante e batata frita na rede Shake Shack.


Segurança

A lei rígida e a religião adotada no país, fazem de Dubai um lugar extremamente seguro. Há policiamento por toda parte. Nós não tivemos ou vimos nenhuma situação de perigo durante nossa visita.

 

Visto de entrada e Vacinas obrigatórias

Para brasileiros, o visto é atualmente concedido da mesma forma que nos países da Europa, no momento que passamos pela imigração no desembarque. O nosso processo foi super rápido e descomplicado.

O Emirados Árabes não faz nenhuma exigência quanto a apresentação de vacinas, mas nós não viajamos sem nossos comprovantes de vacina da febre amarela e COVID-19. De todo modo, fique atento sobre uma possível alteração nesta regra. Todavia, diante da pandemia, tanto Abu Dhabi quanto Dubai possuem requisitos relacionados a COVID-19 para entrada.


Abu Dhabi:
Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, impresso em árabe ou inglês, realizado até 48h antes do primeiro embarque (menores de 12 anos estão isentos). Os passageiros precisam se registrar no site do governo que irá gerar um QR Code a ser apresentado na chegada. Um novo teste de Covid-19 poderá ser realizado na chegada a Abu Dhabi.


Dubai:
Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, impresso em árabe ou inglês, realizado até 72h antes do embarque do último voo direto para os Emirados (menores de 12 anos estão isentos). É preciso baixar e criar uma conta no aplicativo DXB Smart, bem como ter seguro de saúde com cobertura para Covid-19. Passageiros vacinados com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria, SK Bioscience ou Covishield), Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm, Sinovac (Coronavac) ou Sputnik V não estão sujeitos a quarentena.

Religião

A religião dos Emirados Árabes Unidos é o Islamismo. No entanto, o país é considerado aberto e tolerante com outras religiões. Todavia, vale lembrar que devemos sempre respeitar os costumes locais, evitando vestimentas inadequadas e contatos fisicos entre homem e mulher em público. Para acessar ambientes religiosos, os homens devem estar com calça comprida e camisa de manga (não necessariamente manga longa), já para as mulheres devem estar completamente cobertas, com vestido longo ou saia comprida, a blusa deve ser de manga longa, o tronco não deve ter decote e a cabeça deve estar coberta por lenço.


Como se locomover em Dubai

 

O sistema de transporte público é muito bom e atende quase todas as regiões de Dubai, podendo ser facilmente completado por Uber ou Táxi. Vale ressaltar, que os trens (metrô) são bem evoluídos e capilarizados. Outra forma de transporte, são as tradicionais Abras, que ligam de um lado ao outro do rio Creek.

 

No entanto, considero que a melhor forma de se locomover em Dubai é através de carro alugado, pois isso lhe garante uma super comodidade/liberdade para seguir seu roteiro. Importante frisar que a gasolina por lá é muito barata ( eu paguei 1,89 AED em um litro) e isso não irá representar um custo elevado para sua viagem.

Os estacionamentos são quase todos pagos, mas não achei nada impeditivo.

 

As ruas e avenidas estão em excelente estado de conservação. Nós locamos pela Europcar, usando o serviço da Rentcars.com. Por este site, você terá acesso a todas as locadoras que atendem a cidade de Dubai e assim poderá escolher a mais barata. Caso você tenha interesse em fazer um orçamento, clique no banner que está ao lado e confira os preços.


Que chip de celular usamos em Dubai?

 

Sempre que viajamos, não abrimos mão de chegar ao destino conectados e a nossa escolha tem sido pelo Easysim4U. O processo de compra é bem simplificado e com frequência tem cupom de desconto no perfil @blogaviagem no instagram. Caso seja do seu interesse, veja aqui o link para comprar o seu, fique ligado no cupom e aproveite!


Seguros

Eu não saio de casa para uma viagem internacional sem o meu. Se você ainda não contratou o seu, clique aqui e veja as melhores ofertas para o dia de hoje. Compare entre as várias seguradoras existentes e compre o que melhor se encaixar no seu perfil. CLIQUE AQUI e confira.


Quanto tempo ficar em Dubai?

Dubai é uma cidade grande e com muitas atrações, mas acredito que 6 dias inteiros serão suficientes para uma visita satisfatória. Nós optamos por este tempo e não nos arrependemos.


Onde ficar em Dubai

 

Os hotéis na cidade não são nada baratos, então uma super dica de hotel é o Rove Downtown, bem no estilo BBB (bom, bonito e barato – claro que o barato se refere aos padrões de preços de hospedagem em Dubai. Rs). Este hotel é novo e possui várias comodidades como cinema, lavanderia, maleiro, mini supermercado e restaurante TGI Fridays (que serve inclusive o café da manhã), além de estar próximo das principais atrações.

Vou deixar o link de todos os hotéis da rede para vocês avaliarem.

Hotel

Link

Rove Downtown

Clique aqui.

Rove At The Park

Clique aqui.

Rove Trade Centre

Clique aqui.

Rove Dubai Marina

Clique aqui.

Rove City Centre

Clique aqui.

Rove Healthcare City

Clique aqui.


Outras Opções de hospedagem

Se dinheiro não for problema, em Dubai está o único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab.

Caso você não se hospede por lá, existe a opção de day use ou de reservar algum dos seus restaurantes. O link para reservas no hotel É ESTE AQUI.

Outro hotel bastante indicado em Dubai é o Atlantis The Palm, com suas “míseras” 5 estrelas. Este hotel é indicado para quem procura hospedagem com entretenimento. Seu parque aquático e o aquário marinho são muito famosos. Não hóspedes também podem acessar essas maravilhas comprando ingressos. Veja os valores das diárias e contrate CLICANDO AQUI.

Se por outro lado, a sua ideia é economizar ao máximo, deixo aqui em baixo uma seleção dos melhores preços para o dia. Recomendo, entretanto, que pesquisem bastante a opinião de outros hóspedes antes de contratar.

Booking.com


Principais Atrações em Dubai


Dubai Frame

Este é um dos lugares mais interessantes de Dubai. Como o próprio nome diz, é uma grande moldura (ou porta retratos), composta por duas torres medindo 150 metros de altura e conectadas no topo por uma ponte de 93 metros, de onde pode-se ter a melhor vista em 360º da cidade. Lá em cima uma grande surpresa te aguarda!

Museu de Dubai

O museu de Dubai está instalado no Forte Al-Fahidi e tem como finalidade contar um pouco da história da criação da cidade, bem como sua evolução desde pequeno povoado pesqueiro e mercador até esta enorme metrópole.

Se quiserem comprar com antecedência os ingressos para a atração, cliquem aqui.


Dubai Creek

O Dubai Creek é o canal que separa a cidade em duas partes, Deira ao norte e Bur Dubai ao sul. Por ele passa o rio de mesmo nome, que sempre foi um elemento importantíssimo para a economia da cidade. Ainda hoje, é possível ver em suas margens os pequenos barcos de madeira carregando e descarregando mercadorias, exatamente como faziam a tempos atrás.

Um dos passeios interessantes dessa região é deixar o seu carro em frente ao Museu de Dubai e caminhar em direção ao deck para pegar uma Abra (barco típico) com destino aos famosos Souqs que estão do outro lado da cidade.

Souqs – Mercados do bairro Deira

Os Souqs são mercados típicos do mundo árabe, especializados na venda de especiarias, ouro, tecidos e perfumes.

As mercadorias são muito chamativas e os vendedores extremamente simpáticos, mas não esqueçam de barganhar bastante no momento da compra.

O mercado que mais chamou nossa atenção foi o Gold Souq, justamente pela opulência das jóias.

Dubai Downtown

A principal atração desta região é a visita ao prédio mais alto do mundo, pelo menos por enquanto, o Burj Khalifa. O edifício foi inaugurado em 2010 com 828 metros e 162 andares, e é um dos mais espetaculares e representativos da moderna Dubai.

 

A visita pode ser realizada através da compra de diferentes tipos de ingresso: a opção mais popular permite subir aos andares 124º e 125º, uma opção intermediária permite a ida ao 148º, porém o tempo de permanecia neste local é de 30 minutos e a opção mais exclusiva vai até 152º, 153° e 154º incluindo um chá da tarde que é servido de 14h30 às 16h30 ou Champagne de 17h às 19h .

 

Nós compramos pelo site o ingresso do “At The Top – The Burj Khalifa Experience ”, que dá acesso ao 124º/125º andar com hora marcada. Importante dizer que a compra online tem o custo mais baixo do que na bilheteria. Outro ponto muito importante é adquirir o fastpass, pois vocês não imaginam a quantidade de pessoas na fila. Se você não comprar, certamente vai esperar de 1h a 2h para subir. A vista lá de cima é estonteante. Digo, sem medo, que vale a pena a visita!

 

A segunda atração da região é o Dubai Mall, maior shopping do mundo, aliás, tudo em Dubai é superlativo. O Shopping é lindo, com 1.200 lojas, uma pista de patinação no gelo de tamanho olímpico e um imenso aquário. Se não bastasse tudo isso, ainda tem uma fonte maravilhosa, onde você pode assistir ao espetáculo gratuito de luz e som, bem semelhante ao do Bellagio em Las Vegas. Ao meu ver, o melhor ponto para assistir este show é na varanda da Apple Store. Fica a dica!

 

Ainda há nas imediações o Souq Al-Bahar, interligado ao shopping de forma subterrânea, onde você encontrará os mesmos produtos do bairro de Deira, que falamos anteriormente.

Mall of the Emirates

 

O Mall of Emirates é um shopping também enorme, porém menor e menos luxuoso que o Dubai Mall. Há lojas de todos os tipos e possui uma pista de Ski coberta com teleférico e um parque com pingüins, tudo a uma temperatura contínua de -4º C em pleno deserto!


Atrações na região de Jumeirah

 

Para quem quiser pegar uma praia, Jumeirah Beach é o lugar!

A praia é bem bonita e com água transparente. Existem muitos beach clubs, onde você desfrutará de uma estrutura digna de sheik árabe. Mas se não quiser gastar, basta estender sua canga na parte pública da praia.

Do lado da praia pública você tem uma visão privilegiada do único hotel sete estrelas do mundo, o Burj Al Arab. Bem pertinho está o Madinat Jumeirah, que é um complexo com hotéis, restaurantes, cafés e um shopping no estilo Souq mais “luxuoso”. Dali também se tem uma vista privilegiada do Burj Al Arab.


Atlantis The Palm

O hotel Atlantis The Palm é sem dúvida uma das grandes atrações de Dubai. Lá funciona um grande aquário marinho e um parque aquático chamado Aquaventure. Não hóspedes podem acessar essas atrações através da compra de ingressos. Vale muito a visita!

The View at The Palm

É uma plataforma de observação 360 graus na icônica ilha de Palm Jumeirah, localizada no piso 52 do The Palm Tower, que também tem um café, uma exposição criativa que mostra o desenvolvimento da ilha, túneis interativos com temática de aquário e uma loja de presentes. O terraço da cobertura oferece um panorama esplêndido da Ilha e das águas cristalinas do Golfo Pérsico, além de todo horizonte de Dubai. Os bilhetes custam a partir de 100 AED para adultos e 69 AED para crianças, com entrada gratuita para crianças menores de quatro anos. No local também existe um lounge VIP com pacotes a partir de 350 AED para adultos e 200 AED para crianças. Também está disponível a opção de fast pass.

Museu do Futuro – com inauguração prevista para o fim de 2021

Fundado pela Dubai Future Foundation, o Museu do Futuro irá demonstrar como a tecnologia pode melhorar os nossos corpos e mentes, e ainda gerar soluções sociais e económicas. Prepare-se para ver as maiores inovações do mundo, ideias de protótipos e invenções. O design do museu permitirá aos visitantes se envolverem com a tecnologia através de visores interativos.

Dubai Marina e Marina Walk

Dubai Marina e Marina Walk estão na mesma região. A Marina é o local onde os endinheirados param seus

barquinhos e tem seus apartamentos. O Marina Walk é um grande calçadão no entorno do canal.

O ambiente é muito agradável, com lojas, shopping, restaurantes e etc. Uma ótima pedida é fazer um passeio de barco ou saltar em uma tirolesa que sai do alto de um do prédios. Gostei muitíssimo do lugar!

Deep Dive Dubai

Aberta em julho de 2021, a piscina com 60,02 metros de profundidade foi certificada pelo livro dos recordes como a piscina de natação mais profunda do mundo para mergulho. Ela dispõe de cenários que lembram uma “cidade abandonada”. O centro oferece mergulho livre durante todo o ano e cursos que se adaptam em três categorias para incluir desde crianças maiores de 10 anos até os mais diversos níveis de habilidade. O local funciona de quarta a domingo das 10h às 20h.

Dubai Creek Harbour

O Dubai Creek Harbour traz um novo centro comercial para a cidade, oferecendo espaços comerciais, culturais e residenciais. Localizado a 10 minutos do Downtown Dubai, este icónico espaço à beira-mar é um lugar perfeito para assistir o por do sol em Dubai.

JBR Walk

O JBR Walk é o calçadão que fica próximo da praia JBR. O ambiente é muito legal com várias lojas, restaurantes e opções de entretenimento. O local é perfeito para pegar um dia de praia e bater pernas no fim de tarde.

Roda Gigante

Localizada na Bluewaters Island, a Ain Dubai adiciona mais um item à lista de recordes mundiais da cidade de Dubai.
A roda gigante está a uma incrível altura de 210 m, proporcionando vistas de 360 graus do horizonte de Dubai.


Miracle Gardens

O Miracle Garden é um grande jardim, um pouco afastado de Dubai Downtown, mas não mais do que 20 minutos de carro. Lá você verá 60 milhões de flores reunidas formando diferentes desenhos. O ingresso custa 55 EAD e o lugar funciona de novembro a março. Vale a visita!

Passeio de Helicóptero

Durante nossa estada fizemos um passeio de helicóptero, que eu adquiri antecipadamente no site da Viator. Recomendo a experiência porque Dubai consegue ser ainda mais bonita de cima.


Time Out Market Dubai

Com lugar de destaque no Souk Al Bahar, esse pavilhão gastronômico conhecido em diversos países do mundo, possui vistas invejáveis de Burj Khalifa e da Dubai Fountain, além de estar repleto de chefs locais que servem pratos exclusivos. Uma ótima pedida para os amantes da boa comida!

Pier Chic

Localizado no seu próprio cais privado no Golfo Pérsico, o Pierchic é difícil de passar despercebido. Conhecido como um dos melhores restaurantes de marisco da cidade, indico que você experimente o Chic Brunch às sextas-feiras, com um requintado menu de quatro pratos e o espetacular lounge com vista para o Burj Al Arab Jumeirah, perfeito para uma bebida ao pôr-do-sol e canapés.

Dinner in the Sky

Quer uma experiência incrível em sua viagem? Então, vá “Jantar nas alturas”. A plataforma do Dinner in the Sky está situado na Dubai Marina e com um conceito único de refeições oferece uma das melhores vistas da cidade e de Palm Jumeirah. Após um briefing de segurança perto do Skydive Dubai, você será elevado a 50 metros no ar!

 

CE LA VI

 

Este restaurante contemporâneo com toques do Extremo Oriente está situado no 54.º andar do Address Sky View e deslumbra os seus visitantes com uma linda vista do Burj Khalifa a partir do deck da piscina. O chef principal, Howard Ko, tem mais de 11 anos de experiência em restaurantes com estrelas Michelin. O ambiente e a culinária juntos formam um local ideal para uma ocasião especial.


Safari com jantar no deserto – Platinum Heritage

 

Uma experiência que recomendo para todos é fazer um safari no deserto de Dubai. Existem várias empresas que operam este tipo de serviço, mas depois de pesquisarmos bastante, escolhemos a Platinum Heritage e super indico!

Os tíquetes são comprados pela internet e o serviço oferecido é totalmente personalizado. Alguns dias antes do safari, eles entram em contato e fazem a confirmação do hotel e horário de saída. No nosso caso, saímos do hotel às 14:30 em um confortável Range Rover com todas as amenidades disponíveis. Neste momento, o motorista/guia já nos forneceu o menu do jantar para que pudéssemos escolher os pratos de nossa preferência.

Ao chegarmos na reserva privada da empresa, eles colocaram um lenço em nossas cabeças para que ficássemos a caráter e o safari teve início. O nosso guia foi explicando tudo, desde a vegetação, os animais, a história do povo e do lugar.

Realizamos uma parada no deserto para um brinde com champanhe e uma aula de falcoaria. Em seguida subimos nos camelos e fomos desfrutar do por do sol. De longe já era possível ver a enorme estrutura onde nosso jantar foi servido. Na sequência, assistimos a um pequeno show de dança com fogo saboreando um chá típico.

Depois disso, fomos levados novamente para o nosso hotel. De fato uma experiência inesquecível, que vale cada centavo.

 

Com que destino eu posso combinar uma visita a esta região?

 

Dubai está localizada mais ou menos no centro do mundo, não obstante estar no Oriente Médio. Uma visita por ali pode ser combinada com quase qualquer lugar do mundo, especialmente se considerarmos a grande oferta de voos das duas principais empresas aéreas do país: Emirates(base em Dubai) e Etihad(base em Abu Dhabi).

O mais lógico a se fazer é visitar Abu Dhabi, mas você também pode combinar com Europa, Turquia, Índia, Sudeste Asiático ou Maldivas. Todas essas opções são excelentes destinos!

Obrigado pela leitura e siga nossas redes sociais!


Confira aqui 9 dicas para organizar sua viagem

1

Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.

2

Veja nossos posts no blog, pois eles irão auxiliar no planejamento.

3

Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços. Reservando aqui pelo blog, você não paga mais nada por isso e ainda nos ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.

4

Se for alugar um carro, use a rentcars.com. e tenha acesso as melhores locadoras do mundo. Clique aqui, faça um orçamento e reserve.

5

Nunca viaje sem seguro viagem! Clique aqui e faça já o seu. Usem o código BLOGAVIAGEM5 e obtenham 5% de desconto na contratação. Se pagarem no boleto ainda ganham mais 5% de desconto.

6

Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Recomendo que vejam os planos da Easysim4U, clicando aqui.

7

Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.

8

Veja também nossas redes sociais: @blogaviagem no Instagram, @blogaviagem no twitter, Blog a Viagem no Facebook, veja nosso canal no Youtube

9

Divirta-se, sempre!

 

One thought on “Dubai nos Emirados Árabes – Dicas de viagem”

Comments are closed.

G-BX78EE97RX