Ensaio fotográfico em LondresEnsaio fotográfico em Londres

Descubra Londres: Dicas de Viagem para a Capital Britânica

O que você encontrará neste Post

O básico sobre Londres

Londres, cidade localizada no sudeste da Inglaterra, é a capital do Reino Unido. O município é um dos principais centros econômicos e culturais de todo o planeta.

Ela é a maior cidade em população do Reino Unido. A história londrina está atrelada à chegada de desbravadores às ilhas Britânicas, entre eles, romanos, anglos e normandos. A cidade cresceu mediante o desenvolvimento do comércio e da indústria.

Os londrinos desfrutam de elevada qualidade de vida e de moderna infraestrutura de transportes e comunicações. A geografia local é marcada pelo clima temperado, com seu tempo frio e chuvoso. A cidade de Londres tem uma cultura muito diversificada, com forte presença de imigrantes, que contribuíram para a formação identitária local.

Quando ir a Londres(clima)?

Devido a alta umidade, é quase impossível não pegar chuva por lá! O clima é extremamente variável e durante o mesmo dia pode acontecer a névoa de manhã, o sol e a chuva. Mesmo assim, eu diria que os melhores períodos para visitar a cidade são na primavera, entre abril e junho, no verão e no início do outono (setembro).

A única ponderação em relação ao verão é que você pegará mais filas para atrações, o metrô não tem ar-condicionado e as tarifas de hospedagem ficam mais caras.

O mês mais seco é fevereiro, enquanto o mês mais chuvoso é outubro.

  1. Janeiro é o mês mais frio do ano, com temperaturas entre 3°C e 8°C.
  2. Fevereiro também é frio, com temperaturas entre 3° e 9°C.
  3. Março vê temperaturas chegarem aos dois dígitos: mínima de 4°C, máxima de 12°C.
  4. Abril tem temperaturas entre 6°C e 16°C.
  5. Maio registra variação de 9°C e 18°C.
  6. Junho já tem clima de quase verão: mínima de 12°C, máxima de 21°C.
  7. Julho é o mês mais quente, com temperaturas entre 14°C e 24°C — ondas de calor, porém, podem levar a picos de 30°C.
  8. Agosto traz temperaturas entre 14°C e 22°C.
  9. Setembro já tem mínima de 11°C, com máxima ainda em 20°C.
  10. Outubro tem mínima de 9°C e máxima de 16°C.
  11. Novembro registra temperaturas entre 6°C e 12°C.
  12. Dezembro é gelado, com mínima de 3°C e máxima de 9°

Como chegar em Londres?!

A Latam e a British Airways voam direto de São Paulo e do Rio de Janeiro ao aeroporto de Heathrow (LHR). Todas as cias. aéreas europeias que voam no Brasil levam você a Londres, depois de uma conexão em suas respectivas cidades-base. Nós fomos para lá com a KLM, fazendo uma conexão em Amsterdam.

Quais os documentos devo apresentar na imigração?!

O Reino Unido nunca aderiu à zona européia sem fronteiras internas (Espaço Schengen). Em razão disso, Brasileiros sempre precisaram fazer imigração ao entrar no Reino Unido, mesmo vindos de outros países europeus. Outro detalhe, é que não existem regras escritas do que é preciso levar para ser admitido no país. Em tese, você precisa ter apenas o passaporte válido pelo tempo previsto para sua permanência, que pode chegar a 6 meses.

Mas quer um conselho amigo?! Leve para o Reino Unido os mesmos documentos que você apresentaria no Espaço Schengen, como passagem de volta, comprovante de reserva de hotéis por toda a estada (ou carta-convite do seu anfitrião, com nome, endereço, telefone e email), recursos suficientes para sua manutenção e outras provas de que sua viagem é de turismo.

Não esqueça de fazer seguro-viagem, mesmo não sendo obrigatório.

Segurança em Londres

Recomendo os cuidados básicos que nós tomamos aqui no Brasil, especialmente em lugares muito cheios, como nos trens e metrôs. Regra geral, na Europa os crimes não tem uso de violência, mas eles acontecem. O mais comum são os batedores de carteira.

 

Seguros de viagem

Ninguém quer ficar doente pagando em libras, não é mesmo?! Então, recomendo fortemente que você faça seguro. Um detalhe importante é que os seguros cobrem não apenas as emergências médicas, mas também atrasos ou cancelamentos por conta de empresas aéreas, mortes acidentais, interrupções na sua viagem, incidentes naturais e etc.

Caso seja do seu interesse, considere cotar o seu seguro na Seguros Promo, pois ali você pesquisará várias seguradoras ao mesmo tempo e poderá escolher a que melhor lhe atende. Clique AQUI, aproveite o Cupom BLOGAVIAGEM5 e garanta 5% de desconto no seu seguro.

Quanto tempo ficar em Londres

Eu recomendo entre 5 e 7 dias inteiros. Londres possui inúmeras atrações, sendo também possível fazer bate e volta para cidades próximas, como Windsor, Hampton Court, Stonehenge & Salisbury, Bath, Stratford-upon-Avon, Castelo de Downton Abbey e etc.

 

 

Onde se hospedar em Londres

Eu daria preferência para estar próximo do coração da cidade, como em West End (Piccadilly Circus/Leicester Square, Soho, Covent Garden) ou em Bloomsbury.

Também gosto bastante dos bairros ao redor do Hyde Park – Marylebone, Paddington, Bayswater e South Kensington.

Ou em South Bank, junto à roda-gigante London Eye, e entre Bankside e Borough, nos arredores do Tate Modern e do Borough Market.

Nós ficamos hospedados no Hotel Bermonds Locke Tower Bridge e super recomendamos! O quarto possuía inúmeras comodidades, como máquina de lavar, fogão, geladeira e etc. (Não é publi)


Booking.com

Como se locomover por Londres

O Oyster é o principal passe de transporte, aceito em metrô, ônibus, DLR, trens e barcos.

Ele é vendido nos caixas de autoatendimento e nas bilheterias das estações de metrô.

O Cartão Oyster (somente o cartão plástico) custa £7. Para usar os transportes, você precisar carregar com créditos ‘pay as you go’.

Se você for passar 4 dias em Londres, carregue inicialmente com £32,40.

De 5 a 7 dias em Londres, vale mais a pena abastecer seu Oyster com o ‘7 day Travelcard’ que custa £40,70.

Uma das vantagens do Oyster é o teto diário, ou ‘daily cap’, de £8,10. Se tiver abastecido seu Oyster com o ‘7 day Travelcard’ o teto será £5,81 no metrô. Passando desse valor, as novas viagens no mesmo dia saem de graça.

Ao fim da sua estadia, devolva o cartão (selecionando ‘Oyster refund’) e receba as 7 libras de volta. Saldos de até 10 libras também são reembolsáveis.

Existe um Oyster específico para turistas, o Visitor Oyster Card, mas não vale a pena.

Outra opção é o Travelcard. Ele é um passe de transporte ilimitado por 1 dia, 7 dias, 1 mês ou 1 ano, podendo ser virtual, na forma de créditos inseridos no seu Oyster, ou fisicamente, na forma de um passe de papel.

Como passe de papel, o Travelcard da direito a promoção 2FOR1 da National Rail, que permite comprar dois ingressos pelo preço de um em várias atrações em Londres.(conferir a lista no site).

A economia é garantida, mas dá um pouco de trabalho. Você precisa comprar o Travelcard numa estação de trem (como Victoria, Paddington, St Pancras, King’s Cross, London Bridge) e levar uma foto (3,5 x 4,5 cm) para que, além do passe, seja emitido um ‘photocard’.

O ‘photocard’ precisará estar com você toda vez que você usar o seu Travelcard de papel. Além disso, precisa se registrar no site Daysoutguide. Ali você emite e imprime os vouchers da promoção. As atrações mais desejadas podem ser reservadas online (sempre no Daysoutguide), mas em outras será preciso levar os vouchers à bilheteria.

Para que os ingressos sejam aceitos, é preciso que todos os usuários tenham Travelcard de papel.

O Travelcard de 1 dia não é vantajoso, pois custa £15,20, quase o dobro de 1 dia no Oyster.

Mas o Travelcard de 7 dias, como já falei acima, relativo as zonas 1 e 2, que abrangem todo o eixo turístico (com exceção de Greenwich e os aeroportos), é uma boa e sai por £40,70.

O Travelcard de papel não tem custo de emissão, mas também não é recarregável.

 

Como ir dos aeroportos para a cidade de Londres

Os voos diretos do Brasil para Londres têm como destinos os aeroportos de Heathrow e de Gatwick. Voando a partir de outros países, você chegará em London City, Luton, Stansted ou Southend.

O aeroporto de London City é o único que está na área urbana. Os demais estão entre 25 e 58 km de distância.

Então, como sair do aeroporto de Heathrow?

O trem Heathrow Express é a forma mais rápida de chegar ao centro. Não há paradas até a estação final de Paddington. A viagem dura 15 minutos.

A passagem do Heathrow Express deve ser comprada com antecedência, pois custa mais barato. Até 90 dias antes, o bilhete ‘express saver’ sai por £16,50.Na bilheteria ou nas máquinas da estação, custa £25. Comprando um bilhete ida e volta, a tarifa fica em £37 libras.

Há duas estações do Heathrow Express no aeroporto. Os trens partem do terminal 5, passando pelos terminais 2 e 3, e seguem a Paddington. No terminal 4 há um trenzinho do aeroporto que leva à estação dos terminais 2 e 3.

Trens comuns (TfL Rail) também fazem esse mesmo trajeto. A viagem dura 35 min, com paradas. As saídas são a cada meia hora.

O metrô (linha Piccadilly) também leva de Heathrow ao centro, porém em 50 minutos. Existem 3 estações: uma nos terminais 2 e 3, e outras duas nos terminais 4 e 5.

Os bilhetes para os trens comuns ou metrô são vendidos na hora. Compre nas maquininhas da estação um passe Oyster e carregue com créditos ‘pay as you go’ suficientes. A tarifa de trem ‘pay as you go’ de Heathrow a Paddington custa £13,30.

Já usando o metrô até a zona 1 vai custar £5,60.

Não se esqueça de baixar o App Citymapper!

Um outra alternativa é o transfer compartilhado. A Viator ou o Get Your Guide (não é publi) vendem esse serviço aos hotéis centrais de Londres por um preço médio de 55€ por pessoa. O transfer privativo custa 101€ para 2 pessoas.

Já as corridas de táxi de Heathrow até o centro de Londres vão custar entre £60 e £90.

Para ir de Uber, calcule pagar entre 40 e 55 libras até um hotel na zona mais turística.

Como sair do aeroporto de Gatwick ?!

Ele é o segundo maior aeroporto de Londres. É por ele que você vai desembarcar se viajar do Rio de Janeiro a Londres com a low-cost Norwegian Air, ou se vier de TAP. A easyJet também opera no aeroporto, e a British Airways parte daqui para muitos destinos.

Gatwick fica 45 km ao sul do centro.

O trem Gatwick Express é a forma mais cômoda de se chegar ao centro de Londres usando transporte coletivo. A estação fica no terminal sul do aeroporto, e de lá o trem segue direto até a estação de trem Victoria. A viagem dura meia hora, o que não é tanta vantagem sobre o trem comum, mas o Gatwick Express viaja mais vazio, e não faz paradas. Há saídas a cada 15 minutos.

Os bilhetes só de ida custam 21,90 libras, ou 43,80 libras ida e volta. Cada trecho também pode ser pago com o passe de transporte Oyster, usando créditos ‘pay as you go’. O passe Travelcard não é aceito. Comprando pela internet, as passagens têm 10% de desconto.

Trens comuns levam do aeroporto de Gatwick a diversos destinos, incluindo a zona mais central de Londres. As viagens são feitas pelas cias. ferroviárias Thameslink e Southern, com paradas pelo caminho.

As estações mais úteis para desembarcar são St Pancras, Victoria e London Bridge. Todas estão conectadas com o metrô.

Com o Oyster, você paga 12,20 libras.

Você também pode comprar seu bilhete nas máquinas da estação.

As corridas de táxi Gatwick até a área central de Londres vão custar entre 80 e 100 libras.

Para ir de Gatwick a Londres de Uber, calcule pagar entre 60 e 90 libras até os hotéis mais centrais.

Principais Atrações em Londres

Sky Garden

O Sky Garden de Londres é um incrível jardim instalado nos três últimos andares de um dos arranha-céus mais novos da cidade. O mirante tem todas as paredes de vidro e oferece vistas panorâmicas.

O local possui alguns restaurantes de destaque, como o Fenchurch, especializado em peixes e frutos do mar, onde o preço do Tasting Menu é de £95 por pessoa. Se você só quer tomar um drinque, o Sky Pod Bar é uma excelente escolha para desfrutar das vistas da cidade.

Se preferir tomar algo em um ambiente mais informal, além de degustar alguns pratos típicos de Londres, você pode escolher a cervejaria Darwin Brasserie com menu fixo de £59,50. Para visitar o Sky Garden é grátis, mas você precisa fazer a reserva no site oficial com muita antecedência. Os restaurantes também necessitam reserva!

Localização 20 Fenchurch St.

Horário:
Segunda, das 10:00 às 00:00h
De terça a quinta e domingo, das 08:00 às 00:00 horas.
Sexta e Sábados: das 08:00 às 01:00 horas.
Última entrada 1 hora antes do fechamento.
Os bares e restaurantes têm um horário mais amplo.

Preço: Entrada gratuita.

Transporte: Metrô: linhas Circle e District, estações Monument, Tower Hill, Tower Gate, Aldgate, Bank e Mansion House.
Trem: estações London Fenchurch Street, Cannon Street e London Bridge.

Troca da guarda no Palácio de Buckingham

Essa é uma tradição centenária e o melhor de tudo é que não custa nada para assistir! A cerimônia se realiza no pátio do palácio com a substituição da guarda antiga pela nova, que chega marchando do quartel. As duas são acompanhadas por bandas. O mais interessante é que eles tocam músicas do A-Ha, Coldplay e etc.

O evento acontece a partir de 10h45, e dura 45 minutos. Mas, para conseguir um bom lugar junto ao portão, só mesmo chegando bem antes, lá pelas 9h30. Depois disso, tudo lota! Às 10h30, as guardas estarão preparadas no St James’s Palace e no Wellington Barracks para marchar em direção ao Palácio de Buckingham.

Consulte o site do Household Division para conferir quando vai haver troca da guarda durante a sua viagem. Um calendário é divulgado mês a mês com as datas (veja a coluna ‘Changing the Guard’). Em geral, a troca da guarda acontece todos os dias entre abril e julho, e às segundas, quartas, sextas e domingos no resto do ano.

Não há cerimônia em dias de chuva.

Arcadas em Londres

Quer um passeio gratuito em Londres que foge do óbvio?! Vá para a região de Mayfair e visite as charmosas galerias comerciais cobertas remanescentes da era vitoriana.

  • Piccadilly Arcade
  • Royal Arcade
  • Burlington Arcade
  • Fortnum And Mason

Aproveite a proximidade das arcadas e vá a famosa loja Fortnum And Mason que está localizada no número 181, Piccadilly. Ela foi inaugurada em 1707 e conta com 4 andares cheios do que há de mais tradicional e requintado em termos de alimentação, bebidas e presentes.

Pelas arcadas de Londres
Pelas arcadas de Londres

Afinal, não é à toa que a loja é fornecedora oficial de vários produtos para a família real há mais de 150 anos, o que é garantido por um Royal Warrant, certificado que indica a confiança real. Era na Fortnum e Mason que a rainha comprava seus chás e outros quitutes!

Kensington Palace

O Palácio de Kensington abrigou diferentes gerações da família real, desde William III até a falecida princesa Diana, passando pela rainha Victoria. Atualmente, residem por lá a família de Princípe William e de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge.

O palácio está aberto para visitantes que poderão percorrer os antigos cômodos privados da realeza. Com sua estrutura perfeitamente conservada, as paredes do palácio contam histórias que são exibidas por meio de cartas, joias, vestidos, tapizes e diversos itens guardados com cuidado. Além disso, os jardins do palácio formam um pequeno oásis de tranquilidade no meio da movimentada cidade.

Localização: 2 De Vere Mews, Kensington Gardens.

Horário:
De março a outubro, das 10:00 às 18:00 horas.
De novembro a fevereiro, das 10:00 às 16:00 horas.

Preço:

Entrada gratuita com London Pass.
Ingresso do Palácio de Kensington £25,40 (R$157,40)

Transporte: Metrô: High Street Kensington, linhas District e Circle, Queensway, linha Central

Hyde Park

Inaugurado em 1637, Hyde Park é um dos oito Parques Reais de Londres e um dos mais famosos! Com 142 hectares, o Hyde Park está localizado no centro de Londres e juntamente com os jardins Kensington, que estão em anexo ao parque, formam uma das maiores áreas verdes da capital inglesa.

O parque tem uma história bem inusitada, pois no século XVI era um dos lugares em que o Rei Henrique VIII gostava de caçar. Mas foi somente no reinado de Carlos I que o Hyde Park se tornou um espaço público. Suas principais atrações são:

  • PRINCESS DIANA MEMORIAL FOUNTAIN
  • SPEAKERS’ CORNER
  • ROSE GARDEN
  • SERPENTINE LIDO
  • WILL TO WIN HYDE PARK SPORT CENTRE
  • THE BOAT HOUSE
  • HYDE PARK SENIOR PLAYGROUND
  • HYDE PARK PLAYGROUND
  • Apsley Gate
  • Serenity
  • Queen Elizabeth Gate
  • The Huntress Fountain
  • Freeman Family Drinking Fountain
  • Statue of Achilles
  • The Reformers’ Tree
  • Cavalry Memorial
  • Holocaust Memorial
  • 7 July Memorial
  • Pan Statue
  • The Bandstand in Hyde Park
  • Norwegian War Memorial
  • Joy of Life Fountain
  • The Hudson Memorial Bird Sanctuary
  • Queen Caroline Memorial
  • Animals in War Memorial
Hyde Park
Hyde Park

Endereço: Hyde Park, Londres W2 2UH, Inglaterra

Horários: diariamente de 5h à meia-noite

Metrô: as estações mais próximas são a Lancaster Gate e a Marble Arch, atendidas pela Central Line e as estações Hyde Park Corner e Knightsbridge, atendidas pela Piccadilly Line.

Trafalgar Square

A Trafalgar Square (Praça de Trafalgar) é uma das praças mais importantes e animadas do centro de Londres. Foi criada em 1830 para comemorar a vitória da armada britânica na Batalha de Trafalgar. No centro da praça está a majestosa Coluna de Nelson, construída em 1843 em homenagem ao almirante Nelson, falecido no comando desta batalha.

Trafalgar Square em Londres
Trafalgar Square em Londres

Além da estátua do almirante Nelson, existem quatro leões de grandes dimensões, construídos a partir do bronze fundido dos canhões da frota francesa. Na parte norte da praça está a imponente National Gallery.

Localização: No centro de Londres.

Como chegar: Metrô: Charing Cross, linhas Northern e Bakerloo.

National Gallery

A National Gallery é a galeria de arte mais importante de Londres, abrigando quadros de artistas como Rembrandt, Tiziano, Velázquez, Van Gogh e Michelangelo. O início da galeria remonta ao ano 1824, quando o estado britânico comprou os 38 quadros da coleção privada do banqueiro John Julius Angerstein por £57000 (R$355288).

A partir desse momento, a galeria começou um rápido e importante desenvolvimento e atualmente conta com mais de 2.300 pinturas, sendo que dois terços foram doações privadas.

Localização: Trafalgar Square

Horário:
Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas (sexta até as 21:00 horas).
Fechado 1º de janeiro, 24 e 26 de dezembro

Preço: Entrada gratuita.

Transporte: Metrô: Charing Cross, linhas Northern e Bakerloo; Leicester Square, linhas Northern e Picadilly.

Importante fazer agendamento pelo site oficial.

Harrods

A Harrods é a loja de departamento mais famosa de Londres e não pode ficar de fora da sua visita. Ela está localizada em Brompton Road, no distrito de Knightsbridge, muito perto do Hyde Park. São mais de 90 mil metros quadrados de espaço, divididos em 330 departamentos espalhados por 7 andares.

As origens da Harrods datam de 1834, quando Charles Henry Harrod abriu uma pequena loja de comida. Uma curiosidade é que a primeira escada mecânica do mundo se instalou na Harrods em 1898. Para facilitar a visita, sugerimos que você conheça os seguintes departamentos, além da ala de alimentação:

Harrods Gift Shop – está localizada no subsolo. Neste local, você vai encontrar produtos da marca Harrods, como ursos de pelúcia, sacolas de compras, chocolates, biscoitos, chás, geleias – tudo em latas ou embalagens lindas (provavelmente o único local que você não vai sofrer para pagar).

Superbrands – são as marcas mais famosas do mundo, como: Celine, Miu Miu, Balmain, Saint Laurent, Louis Vuiton, Dior, Prada, Gucci, Dolce & Gabbana, Ralph & Russo, Alexander McQueen, Loro Piana, Fendi, Chanel e Valentino. No primeiro andar, as superbrands são para mulheres, no segundo andar para homens e no quarto andar para crianças.

Toy Department – no quarto andar da loja, está a divisão de brinquedos. Tendo passado recentemente por uma reforma de 200 milhões de libras, espere ver muita tecnologia, misturada com bichos de pelúcia gigantes e tudo mais que você não encontra em outro lugar.

Harrods Shoe Heaven – paraíso dos sapatos, que ocupa grande parte do quinto andar.

Salon de Parfums – os aromas mais exclusivos do mundo estão no sexto andar, acessível somente por escada rolante.

Localização: 87-135 Brompton Road, Knightsbridge.

Horário
De segunda a sábado, das 10:00 às 21:00 horas.
Domingos, das 11:30 às 18:00 horas.

Transporte: Metrô: Knightsbridge, linha Piccadilly.

St Dunstan-in-the-East.

Gosta de lugares super fotogênicos para as fotos?! Então, não deixe de conhecer St Dunstan-in-the-East. Essa era uma igreja medieval, localizada entre a Ponte de Londres e a Torre de Londres. A construção foi em grande parte destruída na Segunda Guerra Mundial e as ruínas são agora um jardim público.

St Dunstan in the west
St Dunstan in the west

Endereço: St Dunstan Hill | EC3R 5DD

Horário: diariamente, das 8h às 19h/escurecer (o que vier primeiro)

Entrada gratuita

Metrô: Tower Hill e Monument

British Museum

O Museu Britânico (British Museum) é, além de um dos museus mais antigos do mundo, uma das maiores e mais famosas coleções de antiguidades.

Ele foi criado em 1753 e abriu definitivamente ao público no dia 15 de janeiro de 1759. As origens do Museu estão relacionadas ao físico e colecionador Hans Sloane, que desejava que a sua coleção de mais de 80.000 itens se mantivesse após a sua morte. Entre os objetos da coleção havia mais de 40.000 livros e antiguidades procedentes da Grécia, Roma, Egito, Oriente Médio e América.

Em 1801, o museu adquiriu uma grande quantidade de antiguidades egípcias, entre as quais se inclui a impressionante Pedra de Roseta (graças à qual foi possível traduzir os hieróglifos egípcios). Em 1823, o rei George IV doou a biblioteca do seu pai ao museu.

Os mais de sete milhões de objetos procedentes de todos os continentes estão organizados segundo seu lugar de procedência. O museu é tão grande que para visitá-lo sem pressa seria necessário dedicar mais de um dia inteiro, mas, para ver o mais importante, uma manhã pode ser suficiente.

British Museum
British Museum

Uma das partes que vale a pena destacar é o Grande Átrio situado no centro do museu, um enorme espaço com um teto de cristal no qual está a sala de leitura da Biblioteca Britânica. Ao longo das sete diferentes salas é possível encontrar qualquer tipo de objeto, desde porcelana chinesa até antiguidades pré-históricas e medievais, ou moedas e medalhas de diferentes períodos.

As partes mais chamativas do museu são a seção do Antigo Egito (a melhor depois do Museu Egípcio do Cairo), e a da Antiga Grécia. Na atualidade, o Museu Britânico recebe mais de 6 milhões de visitantes anualmente, o que o converte no terceiro museu mais visitado do mundo, atrás do Louvre de Paris e do Metropolitan Museum de Nova York.

Localização: Great Russel Street.

Horário: Todos os dias, das 10:00 às 17:30 horas. Sexta até as 20:30 (algumas galerias).

Preço: Entrada gratuita.

Transporte: Metrô: Holborn, linhas Central e Piccadilly; Tottenham Court Road, linhas Northern e Central.

Faça reserva pelo site e evite filas

Notting Hill

Se você gosta de lugares charmosos, Notting Hill é o seu lugar!! Esse bairro londrino ficou extremamente popular depois que o filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999) foi lançado. O programa mais gostoso por lá é bater pernas pelas ruas cheias de lojas diferentes e lindas casas coloridas.

As principais atrações são:

  1. Portobello Road – sexta e sábado são dias bem animados, você vai encontrar uma feirinha super movimentada!
  2. Electric Cinema – um dos cinemas mais antigos e tradicionais no país.
  3. Alice’s Antiques- lojinha super charmosa com antiguidades.
  4. Portobello Market – com sua fachada icônica.
  5. Livraria Books for Cooks – livros de culinária (Endereço: 4 Blenheim Cres).
  6. The Notting Hill Bookshop- é a livraria de viagens que inspirou os produtores do filme. (Endereço: 13 Blenheim Cres, London W11 2EE, UK)
  7. The Blue Door – a porta azul que também é um dos destaques do filme, era a antiga residência do seu escritor, William Thacker. (Endereço: 280 Westbourne Park Rd, London W11 1EH, UK)
  8. Vale uma parada no Farm Girl Cafe, com grande variedade de cafés e chás.

Se estiver quente, vá ao Gelato Mio para tomar um sorvete.

Para chegar em Notting Hill use as seguintes estações:

Notting Hill Gate: atendida pela Central Line (vermelha), District Line (verde), Circle Line (amarela)
Ladbroke Grove: atendida pela Hammersmith & City (rosa) e Circle Line (amarela).

Borough Market

Este é um programa delicioso para os apreciadores da culinária e gastronomia. Borough é o mercado de hortifrúti mais antigo e famoso de Londres. Apesar de não se saber a data exata de sua fundação, em 2014 foi celebrado seu milênio! Ele está escondido embaixo de arcos de pontes ferroviárias da era vitoriana e seus armazéns estiveram por um tempo abandonados.

Atualmente, o Borough Market é um mercado fervilhante é que funciona diariamente, com exceção de domingo. Uma curiosidade é que o mercado já apareceu em vários filmes!

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a entrada para o Caldeirão Furado é embaixo da ponte ferroviária na Stoney Street, em frente a uma das entradas do mercado. O pub da esquina, The Market Porter, também aparece neste filme.

Já Bridget Jones mora na região do Borough Market. O apartamento dela fica no andar de cima do pub The Globe, localizado no número 8 da Bedale Street. Além disso, Bridget também é vista em uma cena no mercado comprando uma árvore de Natal.

Outros filmes que também foram filmados por lá são: Os 101 Dálmatas, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, filme dirigido por Guy Ritchie em 1998, e Retorno a Howards End, filme de 1992, estrelando Emma Thompson, Helena Bonham Carter e Antony Hopkins.

Endereço: 8 Southwark Street, SE1 1TL

Estação de metrô mais próxima: London Bridge (linha Northern e Jubilee)

Horário de funcionamento:

segundas e terças-feiras entre 10h00 e 17h00 ;
quartas e quintas-feiras de 10h00 às 17h00;
sextas-feiras de 10h00 às 18h00;
sábado é o dia mais tradicional (e lotado), entre 8h00 e 17h00.

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é o templo mais antigo e famoso de Londres. Construída ao longo de vários séculos, foi sede de famosos acontecimentos como coroações reais, casamentos e funerais. Desde a coroação de Guilherme o Conquistador em 1066, todos os monarcas ingleses foram coroados na Abadia de Westminster utilizando um trono de coroação medieval do século XI que ainda se conserva.

Os muros da abadia guardam alguns dos melhores exemplos da arquitetura medieval, além de numerosos lugares interessantes em seu interior, todos explicados no percurso que se realiza com um audioguia.

Esses são alguns dos lugares de destaque:

  1. Lady Chapel: Uma das capelas mais impressionantes da abadia, Lady Chapel conserva um teto belíssimo e o conjunto de cadeiras do coro desde 1512.
  2. Poet’s Corner: Conhecido como o canto dos poetas, abriga as tumbas e mausoléus de grandes gênios da literatura, como Charles Dickens, William Shakespeare, Geoffrey Chaucer, Samuel Johnson e Rudyard Kipling.
  3. Trono de Santo Eduardo: O trono da coroação medieval, que data do século XI, é o mesmo no qual se sentam os soberanos para serem coroados pelo arcebispo de Canterbury.
  4. Claustros: Os belíssimos claustros construídos entre os séculos XIII e XIV unem a igreja da abadia ao resto das dependências.
  5. Sala Capitular: A sala com estrutura octogonal conhecida como Sala Capitular ainda conserva os chãos de mosaico do século XIII.
  6. Collage Garden: Com mais de 900 anos de antiguidade, é o parque mais antigo da Inglaterra.

Embora o preço para entrada seja elevado, creio que vale a visita. Uma estratégia para não pagar é ir durante alguma celebração. Todavia, você conhecerá apenas a nave principal.

Localização: Ao lado Palácio de Westminster

Horário:
De segunda a sexta, das 9:30 às 15:30 horas (das 9:00 às 15:00 entre maio e agosto).
Sábados, das 9:00 às 13:00 horas.
Domingo: fechada para os turistas.

Preço:
Adultos: £27
Entrada gratuita com London Pass.

Transporte
Metrô: Westminster, linhas Circle, District e Jubilee.

Natural History Museum

O Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum) aborda a Terra e as diferentes formas de vida que surgiram e evoluíram no nosso planeta. Possui uma extensa coleção com mais de 70 milhões de espécies e objetos relacionados com o mundo natural.

Museu de História Natural
Museu de História Natural

O museu é composto por diferentes seções que são expostas pelo imponente edifício, entre as quais vale a pena destacar:

Dinossauros: Ao longo de várias salas é possível observar esqueletos de dinossauro, além de algumas recriações de dinossauros em tamanho real. Trata-se de uma das partes preferidas das crianças.

Mamíferos: Nas salas da biodiversidade há tantos mamíferos (dissecados, recriações ou fósseis.) O centro do teto da sala principal está decorado com a recriação de uma impressionante baleia azul de tamanho real.

A força interior (The Power Within): Trata-se de uma experiência interativa que pretende mostrar as causas pelas quais se produzem vulcões e terremotos.

Se você viaja com crianças, o Museu da História Natural é uma das visitas Imperdíveis!

Localização: Cromwell Road, South Kensington.

Horário:
Todos os dias, das 10:00 às 17:50 horas.
Fechado 24, 25 e 26 de dezembro.

Preço: Entrada gratuita.

Transporte
Metrô: South Kensington, linhas District, Circle e Piccadilly.

Realizar agendamento pelo site para garantir entrada sem filas!

Covent Garden

Covent Garden ganhou fama quando, em 1660, um mercado de frutas, verduras e flores foi construído na região. Já no século XIX foi edificado um prédio para abrigar esse mercado. Esse prédio, posteriormente, em 1974 foi adaptado no centro comercial que funciona até os dias atuais, cheio de lojas e restaurantes, que é conhecido como o Covent Garden Market.

Mas não pense que Covent Garden engloba somente a praça onde se encontra o mercado. Na verdade, o nome se refere à região que ocupa uma área extensa, delimitada pelas avenidas Shaftesbury (no norte), pela Strand (no sul), a Charing Cross Road (no oeste) e Drury Lane (no leste).

Pelo fato de Covent Garden estar próximo à outros tantos pontos e bairros interessantes da cidade, como Soho, Chinatown, Leicester Square, Trafalgar Square, Picadilly Circus e Oxford Street, uma ideia é combinar a visita com mais alguma dessas atrações.

Localização: No centro de Londres.

Transporte
Metrô: Covent Garden, linha Piccadilly.

The Wallace Collection – a maior coleção privada da Inglaterra

Localizada em uma mansão palaciana do século XVIII, a Coleção Wallace abriga uma dos melhores acervos artísticos de Londres. O museu, fundado a partir da coleção privada do Sir Richard Wallace, abriu as suas portas ao público em 1900.

A coleção abriga uma variada gama de belas artes e artes decorativas do século XV até o XIX. Existem grandes tesouros, como algumas pinturas de Tiziano, Rembrandt, Rubens, Van Dyck, Velázquez e Canaletto, uma impressionante coleção de armas e armaduras, esculturas medievais e renascentistas, além de alguns objetos de vidro, bronze e ouro organizados ao longo de 25 galerias.

O museu também possui um restaurante super agradável, que inclusive serve o famoso Chá da Tarde!

Localização: Manchester Square.

Horário: Todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.

Preço: Entrada gratuita.

Transporte
Metrô: Bond Street, linhas Central e Jubilee; Baker Street, linhas Circle, District, Hammersmith & City, Jubilee e Metropolitan; Oxford Circus, linhas Bakerloo, Central e Victoria.

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus é uma praça localizada no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street. Sua fama é decorrente da presença de painéis publicitários gigantes e da pequena estátua de Anteros (esse é o deus do amor maduro e reflexivo, uma espécie de antítese de seu irmão Eros), localizada no topo de uma fonte.

Underground - metrô londrino e a Picadilly Circus
Underground – metrô londrino e a Picadilly Circus

Nos arredores, encontram-se algumas das maiores lojas de marca do mundo, além de cinemas e teatros. Piccadilly é sinônimo de lazer e diversão a qualquer hora do dia, mas nós recomendamos que você não deixe de visitá-la também à noite, quando as luzes de neon começam a brilhar e deixam a região ainda mais especial, gerando, inclusive, muitas comparações com a charmosa Times Square de Nova York.

Localização: No centro de Londres.

Transporte
Metrô: Piccadilly Circus, linhas Piccadilly e Bakerloo.

Liberty

A Liberty é uma loja icônica de Londres. Visita imperdível para quem gosta de moda e arquitetura! Com mais de 100 anos, o prédio da loja foi todo construído com madeira de navios, sendo inspirado na arquitetura da era Tudor, o que cria um ambiente único em seu interior.

Um detalhe interessante é que no segundo andar, encontra-se um restaurante que muitas vezes acaba passando despercebido por quem esta visitando a loja pela primeira vez.

Endereço: Regent Street, London W1B 5AH

Estação de Metrô mais Próxima: Oxford Street ou Bond Street

Horário de Funcionamento: Segunda à Sábado 10h00 às 20h00 / Domingo 12h00 às 18h00

V&A Museum

Fundado em 1852, o Victoria and Albert Museum é o maior museu de arte e design do mundo. Criado com o nome de South Kensington Museum, foi rebatizado em 1899 em homenagem à rainha Victoria e seu marido Alberto. As coleções estão espalhadas ao longo dos sete andares do edifício vitoriano, cobrindo um total de 45.000 metros quadrados.

Os objetos em exposição estão divididos em cinco grandes categorias: Ásia, Europa, materiais e técnicas, objetos modernos e exibições. As exposições trazem joias, peças de vidro, armas e armaduras, roupa, cerâmica, móveis, amostras arquitetônicas, pinturas, objetos de metal, ourivesaria chinesa e um sem-fim de objetos curiosos procedentes de todas as partes do mundo.

Localização: Cromwell Road.

Horário: Todos os dias, das 10:00 às 17:45 horas (sextas até as 22:00 horas).

Preço: Entrada gratuita.

Transporte
Metrô: South Kensington, linhas Piccadilly, Circle e District; Knightsbridge, linha Piccadilly.

Tower Bridge

A Tower Bridge é um dos símbolos de Londres. A visita ao seu interior narra alguns aspectos interessantes sobre sua construção, como por exemplo o fato de ter sido a primeira ponte que se construiu em Londres, além de ser uma ponte levadiça. Essa opção foi importante para não afetar o crescente tráfego fluvial da época.

Tower Bridge em Londres
Tower Bridge em Londres

A obra foi finalizada em 1894, depois de 8 anos de construção.Já em 1910, as passarelas elevadas para pedestres foram fechadas ao público, pois a maioria das pessoas optava por esperar que a ponte descesse para poderem passar. Em 1982, essas passarelas foram cobertas e atualmente contam com um piso de vidro. Já se imaginou caminhando por elas?!

Localização
Ao lado da Torre de Londres.

Horário
De abril a setembro, das 10:00 às 18:00 horas.
De outubro a março, das 9:30 às 17:30 horas.

Preço
Entrada: £12,30
Entrada gratuita com London Pass.

Transporte
Metrô: Tower Hill, linhas Circle, District e DLR.

St Paul’s Cathedral

Com uma altura de 110 metros, a St Paul’s Cathedral de Londres é a segunda maior catedral do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro de Roma.

Desde a sua construção, a St Paul’s Cathedral foi lugar da celebração de importantes acontecimentos, como os 60 anos de reinado das Rainhas Victoria e Elizabeth, foi a igreja escolhida para os funerais de Winston Churchill e Margaret Thatcher, e foi também ali que o Príncipe Charles e Lady Diana se casaram.

A Catedral de St Paul é um enorme templo em forma de cruz, com 7 capelas e 1 cripta, que apresenta uma chamativa decoração, principalmente nos belos tetos decorados com pinturas.

Recomendamos realizar a visita com a ajuda do audioguia gratuito que é entregue na entrada e que narra todos os detalhes interessantes sobre cada espaço da catedral.

Além disso, no topo da igreja fica sua icônica cúpula – a segunda maior do mundo, que se dividida em 4 andares:
Whispering Gallery (Galeria do Suspiro) – a 30 metros (257 degraus) do piso da Catedral, Stone Gallery (Galeria de Pedra) – a 52 metros (376 degraus) do piso da catedral, Golden Gallery (Galeria de Ouro) – a 85 metros (528 degraus) do piso da cateral – entrada controlada para evitar aglomeração (permite uma vista incrível da cidade) e Ball & Lantern (Bola e Lanterna) – o topo da cúpula.

A cúpula está aberta em datas específicas.

Localização: City of London.

Horário
De segunda a sábado, das 8:30 às 16:30 horas.

Preço
Ingresso da St. Paul’s Cathedral £20,50 (R$125,50)
Entrada incluída no London Pass

Transporte
Metrô: St Paul´s, linha Central.

Millennium Bridge

A Ponte do Milênio é mais uma ponte icônica de Londres. Ela é uma ponte de uso exclusivo para pedestres e está estrategicamente localizada entre a St. Paul’s Cathedral e do Tate Modern, o famoso museu de arte moderna da cidade. Outra ponto turístico próximo é o Shakespeare Globe Theatre.

A partir da Millennium Bridge é possível avistar a Tower Bridge e o The Shard, o arranha-céu mais alto da Europa, em forma de pirâmide, com seus 310 metros de altura.

Uma curiosidade é que essa ponte está no filme Harry Potter e o Príncipe Mestiço . Alguém se lembra da cena onde a ponte é destruída pelos comensais da morte?

London Eye

A London Eye é uma roda gigante de 135 metros de altura situada na margem sul do Tâmisa, bem em frente ao Big Ben e ao prédio do Parlamento Britânico. Uma das atrações mais visitadas de Londres, recebe anualmente cerca de 3,5 milhões de visitantes.

São 360 graus de vista panorâmica da cidade e seus arredores, chegando a ser possível avistar até 40 km de distância em um dia claro! As 32 cápsulas, que representam os 32 distritos de Londres, têm capacidade para 25 pessoas cada e fazem uma volta completa em cerca de 30 minutos.

Ensaio fotográfico em Londres
Ensaio fotográfico em Londres

Os ingressos podem ser comprados nas seguintes modalidades:

Ingresso Standard: Tem data e hora marcada (intervalos de 15 minutos)
£30,50 no site oficial
£40 na bilheteria

Ingresso Fast Track: “fura-fila” -prioridade de embarque em fila especial
Agende a data e horário (intervalos de 15 minutos)
£55 no site Se adicionar mais £3, você não precisará agendar horário. O ingresso torna-se flexível!

Em geral, a espera de 45 minutos para ingressos standard, e de 20 minutos para ingressos fast-track.

Ingresso Combo: Para quem planeja visitar mais de uma atração do grupo (que inclui o Museu de Cera Madame Tussauds, o Aquário de Londres, o London Dungeon, o Shrek’s Adventure e ônibus Big bus tour) a dica é comprar o ingresso “combo”.
Para London Eye + 1 atração – £50 pagando on line
Para London Eye + 2 atrações- £70
Para London Eye + 3 atrações- £85
Para London Eye + 4 atrações- £100

Ingresso para London Eye + Cruzeiro no Tâmisa – £46 on line. O passeio tem duração de 40 minutos.

Ingresso na Promoção 2for1 – A London Eye normalmente participa da promoção 2for1. Porém há restrição de datas, especialmente nos meses de abril, julho, agosto e dezembro. Para verificar é preciso ir até o guichê.

Para ir de metrô, você pode descer na estação Westminster e atravessar a ponte de mesmo nome, ou ir até a estação Waterloo, já na margem sul do Tâmisa e de lá fazer uma pequena caminhada até o local da atração. O horário de funcionamento da London Eye é de 11h00 às18h00(última entrada). No fim de semana de 10h00 às 20h30.

Parlamento Britânico

O Palácio de Westminster, nome oficial do prédio do Parlamento Britânico, é listado como patrimônio britânico e Mundial pela UNESCO, juntamente com a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarete. O Palácio na verdade é um conjunto de prédios, alguns medievais e outros mais modernos, que abrigam uma incrível coleção de arquivos, obras de arte e mobiliário.

Embora tenha sido construído na idade média, o prédio do Parlamento foi reconstruído na metade do século XIX após um incêndio que o destruiu quase completamente. Durante o ano todo, aos sábados, e durante as férias dos parlamentares no verão, há tours guiados pelo interior do Palácio, com duração de 75 minutos, ao custo de £25,50 (adultos).

O tour inclui, entre outros locais, as duas salas mais importantes do Parlamento Britânico, onde se reúnem respectivamente a Câmara dos Lordes e a Câmara do Comuns. Mas é possível assistir às seções do Parlamento sem pagar nada, porém a entrada está sujeita à disponibilidade de assentos.

Por lá você também vai ver o famoso Big Ben que pesa 13 toneladas e é responsável pelas badaladas ouvidas pelos habitantes da capital inglesa desde 1859. O nome Big Ben, entretanto, é apenas o apelido do objeto, que é oficialmente conhecido como Clock Tower, Great Bell e Great Clock.

Endereço: UK Parliament, Westminster, London SW1A 0AA

Estação de metrô mais próxima: Westminster (linhas District, Circle e Jubilee)

The Shard

Para ver Londres do alto, você tem várias opções: dar uma volta na London Eye, ir até a cúpula da Catedral St. Paul’s, subir os 311 degraus do The Monument, caminhar até a parte mais elevada do Greenwich Park, ou de Primrose Hill, jantar ou tomar um drink nos restaurantes que ocupam os arranha céus da City, mas a vista do The Shard é única!

Só ele oferece uma visão de 360 graus da cidade a 244 metros de altura. É atualmente, o edifício mais alto da Europa Ocidental. Os ingressos para o The Shard são vendidos on-line com desconto, se comprados até a véspera, por £24,95 (£29,95 se não for comprado com antecedência)
Esta atração está incluída no London Pass!

Em geral, aberto de 01 de abril a 31 de outubro entre 10h00 e 22h00 (última entrada 20h30) e entre 01 de novembro e 31 de março: de quinta a sábado entre 10h00 e 22h00, de domingo a quarta entre 10h00 e 19h00 (última entrada 19h30). Fechado no dia 25/12.

Estação de metrô mais próxima: London Bridge (há uma saída diretamente para o The Shard).

Neal’s Yard

Passeando pela região de Covent Garden, pertinho de Seven Dials, entre as ruas Monmouth e Short Gardens, você verá a entrada para um bequinho. Se não for curioso, certamente o lugar passará despercebido.

Se resolver entrar, será brindado com a vista do encantador Neal’s Yard. Essa área em forma de triângulo é um dos cantos mais coloridos do centro de Londres. Os armazens de tijolinho, que antes serviam ao mercado de hortifruti de Covent Garden (fechado em 1974), acabaram se tornando o local de muitas lojinhas – focadas em bem estar e saúde – cafés, padarias e restaurantes.

A marca de cosméticos naturais e orgânicos Neal’s Yard Remedies, fundada em 1981, foi uma das primeiras a se instalar por lá.

Além do comércio, também funcionava no Neal’s Yard até 1987, os estúdios de gravação e edição da famosa série britânica de comédia Monty Python, lembrada até hoje. Inclusive há uma placa no local, indicando o prédio onde ficava o estúdio. Eles estavam lá desde o ano de 1976.

Shoreditch

Gosta de arte de rua?! Então, não perca a oportunidade de conhecer Shoreditch. Essa região no leste de Londres (“East London”) é boêmia, plural e artística, com atrações para todos os gostos, bolsos, em qualquer momento do dia.

Ela oferece programas que vão desde acordar cedinho em um domingo para visitar o mercado de flores, até virar a noite curtindo baladas com DJs conhecidos mundialmente.

O bairro de Shoreditch sempre foi referência quando o assunto é arte – em especial quando falamos sobre peças teatrais. Lá foi construído o primeiro teatro da Inglaterra, conhecido como The Theatre, em 1576. Inclusive, Charles Chaplin, atuou em produções no The Shoreditch Empire antes de alcançar fama nos Estados Unidos.

Na atualidade, o destaque é a arte de rua, com diversas intervenções artísticas na ruas Brick Lane, Rivington Street, Great Eastern Street, Cremer Street e Heneage Street. As pinturas são assinados por artistas conhecidos mundialmente como Bansky, Ben Eine, C215, Stik, ROA, entre outros.

Outro ponto de parada imperdível do bairro são os diversos quiosques de comidas de rua, como Brick Lane Foodhall e o Sunday Upmarket, que funcionam nos finais de semana.

E se você quiser uma refeição mais requintada, existem diversos restaurantes em Shoreditch que possuem a conceituada estrela Michelin, como o restaurante britânico especializado em frutos do mar Angler, ou o restaurante chinês Yauatcha City.

Para comprar lembrancinhas bem autênticas, o Backyard Market possui mais de 80 barracas com artesanatos, jóias feitas à mão, peças de arte e outros achados. Uma curiosidade é que por ser muito próxima à Whitechapel, Brick Lane também é associada aos crimes de Jack, o Estripador. Até hoje existem diversos tours e lugares históricos que falam sobre este que é uma maiores crimes sem resolução da história.

Greenwich

Greenwich é um dos bairros mais versáteis de Londres. Ele está a cerca de 20 minutos do centro, para chegar basta escolher entre metrô, ônibus, barco, bondinho, ou até mesmo atravessar o Tâmisa através de um túnel subterrâneo.

Chegando lá, vale a pena conhecer o famoso navio Cutty Sark. Este veleiro foi construído na Escócia em 1869, sendo utilizado no transporte de chá entre a China e a Inglaterra. Hoje, restam apenas 3 veleiros deste tipo no mundo.

Bem próximo ao veleiro, está o Mercado de Greenwich. Este é o lugar perfeito para fazer compras, apreciar o trabalho de artistas locais e recarregar as energias com ótimas comidas.

Outro ponto é a igreja de Santo Alfege (St Alfege Church). A versão atual foi construída em 1718 e sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Mas sem dúvida, a estrela da visita é a Antiga Escola Real Naval (Old Royal Naval College) que abriga o Painted Hall, conhecido como a Capela Sistina da Inglaterra, além da Capela de São Pedro e São Paulo. O Painted Hall foi reaberto em março de 2019, depois de uma reforma multimilionária e está deslumbrante.

Outra atividade imperdível é passear pelo Parque de Greenwich! Além de muito verde, e uma vista incrível da cidade, você ainda vai encontrar 3 museus (Museu Nacional Marítimo, The Queen’s House e Ranger’s House )e um Observatório Real/Planetário. O Parque possui mais de 740 mil metros quadrados, e é por ali que passa o meridiano de Greenwich (que divide o globo terrestre em ocidente e oriente).

Ele possui dois belíssimos jardins, o Rose Garden e o Queen’s Orchard, que ficam ainda mais bonitos nas estações mais quentes do ano.

Tower of London

Embora durante mais de 900 anos a Torre de Londres tenha sido sinônimo de terror, hoje em dia é a atração turística mais popular da cidade, abrigando em seu interior as Joias da Coroa! Construída sob o reinado de Guilherme I, a Torre de Londres (Tower of London) é uma enorme fortificação que funcionou ao longo da sua história como residência real, arsenal, fortaleza e prisão.

Mas o que ver na Torre de Londres?!

As Joias da Coroa (Crown Jewels): Composta por coroas, espadas e cetros de incalculável valor, tanto material como histórico, a coleção de Joias da Coroa é uma das atrações preferidas dos visitantes.

A Torre Branca (White Tower) : também chamada como Torre de Londres, é o edifício mais antigo e central da fortificação. Construída entre os anos 1078 e 1100, a Torre Branca funcionou como residência real, depósito de armas e prisão.

Os corvos (ravens): Os corvos são os residentes mais famosos da Torre de Londres. Segundo a lenda, se os corvos desaparecessem a torre cairia e, com ela, o reino. Com o fim de evitar tal catástrofe, um dos guardas que protegem a torre, conhecido como Ravenmaster (Mestre dos Corvos), cuida dos corvos e corta os extremos de uma das asas para evitar que eles escapem.

Tower of London
Tower of London

Palácio Medieval (Medieval Palace): Além de ser uma imponente fortaleza, a torre também foi uma confortável residência para os membros da realeza. Na zona do Palácio Medieval ainda se conservam alguns restos do mobiliário que mostram o luxo e a opulência que, naquela época, reinou na torre.

Capela de São Pedro (Chapel Royal of St Peter and Vincula): Construída em 1520, a capela da torre é o lugar onde se conservam os restos dos prisioneiros mais famosos que foram executados na torre. Hoje em dia a capela continua sendo o lugar de oração das mais de 150 pessoas que vivem na torre.

Entrada gratuita com London Pass.
Ingresso da Torre de Londres £29,90

Transporte
Metrô: Tower Hill, linhas Circle, District e DLR.

Kensington Gardens

Kensington Gardens é um parque de 111 hectares, que originalmente fazia parte do Hyde Park. Em 1728, Kensington Gardens foi separado do restante do Hyde Park a pedido da Rainha Caroline, com o objetivo de ser um jardim de paisagismo, com características elegantes como uma lagoa redonda (Round Pond), avenidas de árvores e jardins floridos. O parque é lindíssimo, repleto de áreas verdes e atrações!

O destaque vai para o Italian Gardens, os Jardins Italianos, inspirados pelo Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria. O local fica do lado oposto ao Albert Memorial, uma estátua de ouro do Príncipe que é acompanhada por enormes esculturas.

Metrô: Queensway (Central Lin), Lancaster Gate (Central Line) ou Bayswater (District Line)

Horários: Diariamente, das 6h ao fim da tarde.

Kew Gardens

Considerado patrimônio mundial pela UNESCO desde 2003, o The Royal Botanic Gardens é visita obrigatória para quem gosta de jardins e plantas.

O acervo de plantas é dos maiores do mundo, contando com mais de 27 mil espécies, entre elas 14 mil árvores. O Jardim Botânico tem também uma coleção de orquídeas que já celebrou 200 anos, além de estufas que reproduzem vários habitats do mundo.

Kew Gardens
Kew Gardens

Horário de funcionamento:

Na primavera e no verão (final de março a início de setembro), Kew Gardens fica aberto de 10h00 da manhã até às 18h30 durante a semana e 19:30 nos finais de semana. Aberto todos os dias do ano, exceto nos dias 24 e 25 de dezembro.

Estação de metrô mais próxima: Kew Gardens (District Line, sentido Richmond), na zona 3 de transporte.

Endereço: Kew, Richmond, Surrey, TW9 3AB

Valor do Ingresso: £15,54
Kew Gardens é uma das muitas atrações incluídas no London Pass.

Hey’s Galleria

A Hey’s Galleria foi reconstruída na década de 1980, com inspiração na famosa e chique Galleria de Milão na Piazza del Duomo.

O local possui um telhado de vidro em estilo vitoriano e em seu centro está uma escultura móvel de bronze coberta de rebites, com o rosto de um homem e o corpo de um navio, chamada The Navigators. Esta escultura foi criada pelo artista David Kemp e tem por objetivo lembrar a herança marítima do local.

Originalmente, a galeria era conhecida como Hay’s Wharf (1600) e estava localizada no porto da cidade, sendo utilizada como armazém de chá.

O prédio fica bem pertinho da Tower Bridge e vale a visita, especialmente se você estiver caminhando pela margem do Tâmisa. (Lado oposto ao da Torre de Londres). Por lá você vai encontrar várias lojinhas e restaurantes! 🇬🇧

 

Abbey Road

Há 54 anos (08 de Agosto de 1969) os integrantes dos Beatles atravessavam uma rua de Londres, Abbey Road, e aquela faixa de pedestres jamais seria a mesma! O fotógrafo Macmillan foi o responsável pelo registro e para realizar a tarefa subiu em uma escada de cerca de 10 metros colocada bem no meio da Abbey Road. Ele teve apenas 15 minutos para fazer o ensaio (período autorizado pela prefeitura de Londres para um policial ficar por ali segurando o trânsito) e nesse tempo curtíssimo, conseguiu fazer seis fotos do grupo.

 

Abbey Road - icônica faixa de pedestres do famoso álbum dos Beatles

A ideia da foto foi de Paul McCartney.

Uma curiosidade é que desde 2011 existe uma webcam instalada no local para que você possa passar alguns minutos vendo o movimento de turistas que se esbaldam com fotos e vídeos e irritam os motoristas locais.

A faixa de pedestres foi declarada como um “patrimônio de interesse especial” oficial no Reino Unido!

A estação de metrô mais próxima é a de St John Wood, da Jubilee Line, a 5 minutos andando da Abbey Road. Só sair da estação, caminhar pela Grove End Road, virar à direita e voilà!

Mews

Já ouviu falar em “Mews”?! Os Mews são construções remanescentes do séculos XVIII e XIX. Eles eram ruas, que estavam nos fundos das mansões de famílias abastadas, com casas que abrigavam os serviçais e estábulos. São comuns principalmente nos distritos de Westminster, Kensington & Chelsea.

 

Visitando os Mews em Londres

 

Hoje, essas casas são muito disputadas, pois já sofreram reformas e ampliações que as tornaram extremamente confortáveis. As 🏠 de 3 dormitórios ou mais são vendidas por alguns milhões de libras.

Os Mews mais famosos de Londres são:

  • Holland Park Mews
  • St Luke’s Mews
  • Hyde Park Mews
  • Warren Mews
  • Kynance Mews
  • Bathurst Mews

Que tal um tour por essas ruazinhas?! Tenho certeza que será um passeio super agradável!

Regent’s Park

Gosta de cerejeiras ?! Então, você não pode perder a oportunidade de caminhar pelo Regent’s Park durante primavera ( março/abril)!Nós encontramos essas bem próximas da entrada pela Ulster Terrace. Outro ponto lindo desse parque é o Queen Mary’s Garden que tem cerca de 12.000 rosas.

Localização
Regent’s Park- A noroeste de Londres.

Horário
Todos os dias da hora em que o sol nasce até o sol se pôr.

Transporte
Metrô: Regent’s Park(linha Bakerloo), Great Portland Street (linhas Hammersmith & City, Circle e Metropolitan) e Baker Street (linhas Hammersmith & City, Circle, Jubilee, Metropolitan e Bakerloo).

 

Carnaby Street

A Carnaby Street não é uma rua qualquer. No coração do Soho, um dos mais tradicionais bairros londrinos, ela é uma das ruas mais charmosas da cidade e tornou-se famosa ainda nos anos 60, quando algumas marcas independentes começaram a abrir suas lojas ali.

Na verdade, a primeira loja de moda a ser aberta foi em 1958, por John Stephen. Mas a fama da Carnaby Street veio quando Brigitte Bardot começou a frequentá-la. Por aqui passaram personagens conhecidos mundialmente como os Beatles, os Rolling Stones, Jimmy Hendrix e as modelos Twiggy com sua famosa mini saia e Jean Shrimpton, a mais bem pagada e fotografada do mundo, sendo considerada por muitos, o símbolo da Swinging London.

Carnaby StreetEm 1973, Carnaby passou por uma grande mudança e tornou-se uma rua só para pedestres. E esse é um dos seus grandes diferenciais. Seu principal quarteirão engloba as seguintes ruas: Newburgh Street, Marshall Street, Ganton Street, Foubert’s Place, Lowndes Court e Marlborough Court. Ele é chamado Newburgh Quarter e mescla muito bem marcas renomadas com estilistas independentes. E, para quem gosta de moda, é um prato cheio de opções e diversidade.

São poucos metros de extensão para você caminhar e ir descobrindo porque ela foi consagrada como um espécie de templo para quem curte fazer compras!

Vá para a estação Oxford Circus ou de Picadilly Circus – a partir dessas estações você leva menos de 5 minutos caminhando.

Carnaby Street

 

 

Leadenhall Market

O Leadenhall Market é um dos mercados mais antigos da cidade de Londres. Apesar de seu atual prédio ter sido feito em 1881, há registros de que ele existe desde o século XIV. Está localizado no centro financeiro, na Gracechurch Street (entrada principal), mas possui entradas secundárias pela Whittington Avenue (entrada norte) e Lime Street (entrada sul).

Com uma linda arquitetura vitoriana, suas duas galerias principais cobertas por um teto em vidro e ferro fundido não passam despercebidas. Além disso, existe uma bela cúpula no local onde as galerias se encontram. Em 1972, o Leadenhall Market foi tombado como um listed building (patrimônio histórico) de grau II.

 

Atualmente, o Leadenhall Market conta com lojas ligados a refeições e bebidas, roupas, acessórios, flores, entre outras. Uma curiosidade é que esse mercado já apareceu em muitos filmes como Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), A Morte Segue Seus Passos (1975), Hidden City (1987), O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009), Love Aaj Kal (2009) e Além da Vida (2010). Em 1991, ele também foi usado como cenário no videoclipe musical “Love to Hate You”, do Erasure.

O horário de funcionamento é das 10h00 às 18h00, todos os dias da semana.

 

Chelsea

Quer dicas de um bairro super charmoso para conhecer em Londres?! Então, não deixe de ir ao Chelsea. Esse bairro fica apenas a alguns quarteirões do Palácio de Buckingham e é um lugar ótimo para ser explorado em uma tarde ou manhã. Os amantes de arte, por exemplo, não devem deixar de conhecer a Saatchi Gallery. Ela é uma galeria de arte contemporânea com exposições muito interessantes e pode ser visitada sem nenhum custo.

Em frente à Saatchi Gallery, aos sábados, acontece a Duke of York Food Market, uma feira com dezenas de barraquinhas vendendo produtos locais e comidas do mundo todo. Também entre a Saatchi Gallery e a Sloane Square, fica o Duke of York Square, um shopping ao ar livre com lojas bem simpáticas.

Casas típicas do bairro Chelsea

 

Já na Cheyne Walk, você vai conhecer o antigo endereço de muitas pessoas famosas. No número 3, o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, viveu entre 1969 e 1978. Mick Jagger também já teve seu apê na rua e habitou no número 48 entre 1967 e 1978. O bilionário Paul Getty II também viveu por lá e na 42 Oakley Street, foi onde Bob Marley escreveu “I shot the Sheriff”.

Outra rua imperdível para bater pernas é a King’s Road, principal rua do bairro, endereço certo de boutiques de luxo, lojas de designers internacionais e lojas de antiguidades exclusivas. Para quem gosta do contato com a natureza, o Chelsea Physic Garden é o segundo jardim mais antigo do Reino Unido e vale a visita!

Já o estádio de Stamford Bridge, fica na Fulham Broadway, a continuação da King’s Road. Localizado no extremo oeste de Chelsea, é a casa do Chelsea FC. São oferecidas visitadas guiadas, onde você pode conhecer o vestiário, o túnel dos jogadores e a sala de imprensa. Além disso, há um museu do clube. Ou seja, um programa imperdível para os fanáticos por futebol.

Como chegar? A estação de metrô mais próxima é a Sloane Square Station (onde passam as linhas District & Circle Lines).

Em Chelsea você também vai encontrar as famosas cottage houses em tons de arco-íris! Elas estão em algumas travessas que saem da movimentada King’s Road, como por exemplo na Bywater Street, que é um verdadeiro encanto! Ande com atenção e seja presenteado com essas belezas pelo caminho!

Nossa última dica para quem visita Chelsea é conhecer a Albert Bridge. Ela é considerada uma das pontes mais românticas da cidade de Londres. Ali por perto você ainda vai encontrar o Battersea Park, um lugar perfeito para relaxar. Para quem está visitando a cidade com crianças, o playground é excelente, além de oferecer atividades extras como mini-golf, arborismo e até zoológico.

Camden Town

Certamente Camden Town pode ser considerado o distrito mais alternativo – e excêntrico – de Londres. Fica localizado a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade e, devido a sua fama, recebe milhares de turistas do mundo todo. Aliás, suas ruas estão sempre lotadas de turistas, mas muitos londrinos também amam andar por aqui.

Considero imperdível um passeio por seus muitos mercados, por Primrose Hill (área semelhante a um vilarejo, com grandes terraços vitorianos e casas geminadas em tons pastel. O Parque de Primrose Hill também é um destaque do pedaço, tem vista panorâmica para o Regent’s Park), além fazer tours de barco pelos canais de Camden Town.

Não por acaso, o lugar é uma ode à diversidade cultural e não deve ter sido por outro motivo que a cantora Amy Winehouse nasceu, viveu e morreu lá.

Não recomendamos o turismo durante a noite.

De metrô: a estação Camden Town está situada na Northern Line. As lojas e bancas do mercado estão espalhadas ao longo de duas ruas: Camden High Street e Chalk Farm Road.

Camden Market

Gosta de moda alternativa?! Então, Camden Market é o seu lugar! Considerado o maior mercado de Londres, está localizado na região do Regent’s Canal em Camden Town. Por lá, você vai encontrar roupas e acessórios alternativos (vintage/punk/rock), discos, jóias, souvenirs, artesanato, lojas de tatuagem e piercing, além de muitos restaurantes.

Se tiver tempo, não deixe de visitar a Cyberdog, uma das lojas mais famosas de Camden Town. Interessante notar que não é permitido o funcionamento de lojas de rede no Camden Market. O objetivo é reunir pequenos empreendedores e artistas. A região é composta por cinco mercados: Buck Market Street (atualmente denominado Camden Market), Stables Market, Camden Lock Village, Inverness Street Market. e Eletric Ballroom.

Os mercados estão aberto todos os dias, mas não são todas as lojas que funcionam durante a semana. Já nos finais de semana, contudo, os mercados estarão funcionando em pleno vapor!

Dica extra: saindo do Camden Market procure a Hartland Road que é cheia de casas coloridas

Localização
No bairro de Camden.

Transporte
Metrô: Camden Town, linha Northern.

Pubs

Tem coisa mais londrina do que visitar um pub?! 🇬🇧

Os pubs de Londres significam muito mais do que um mero lugar para comer e beber cerveja. São casas com séculos de existência que contam a história do povo londrino. Atualmente, existem mais de 7 mil estabelecimentos espalhados pela cidade, desde os mais modernos até os mais antigos.

Os mais recomendados são:

  • The Churchill Arms – foi construído em 1750 e toda a sua decoração tem referências ao primeiro ministro Winston Churchill.
  • Princess Victoria Kensington -O pub situado em Kensington existe desde 1830, mas hoje em dia é comandado por uma chef espanhola.
  • The Red Lion – no mesmo lugar que um dia abrigou uma taverna medieval e a poucos passos do Parlamento Britânico, encontra-se esse pub vitoriano, ideal para os que amam história política.
  • Euston Tap -Ele foi considerado um dos 21 melhores bares de cerveja do mundo, apesar de ser bem pequenininho.
  • The Victoria -Construído em 1838 em homenagem a rainha que deu o nome ao local, este pub já foi frequentado por famosos como Ronnie Wood, Liam Gallagher (ex-Oasis) e a atriz Keira Knightley. Fica bem pertinho da estação Paddington.
  • Ye Olde Cheshire Cheese – esse pub luta pelo título de mais antigo da cidade – foi reconstruído após o grande incêndio de 1666, mas manteve os mesmos labirintos de salas que se conectam por meio de passagens estreitas. Em seu interior, vários elementos em madeira que o deixam com o aspecto de uma verdadeira taverna medieval!

Restaurantes em Londres

The Kensington Palace Pavilion – Afternoon Tea

O chá da tarde (Afternoon Tea) é uma tradição londrina que tem mais de 150 anos. Para quem vai visitar a cidade é uma experiência imperdível! Nós tomamos nosso chá em solo Real, com vista para os jardins do Kensigton Palace, no The Kensington Palace Pavilion. O custo da experiência é de £46, mas pode ser compartilhado entre duas pessoas.

Chá da tarde no Kensigton Palace
Chá da tarde no Kensigton Palace

Endereço: Pavilhão do Palácio de Kensington -O acesso é feito pelo Hyde Park e Kensington Gardens.

Metrô- Estações mais próximas:
Use as linhas District & Circle para High Street Kensington (10 a 15 minutos de caminhada) ou Bayswater (15 a 20 minutos de caminhada).
Use a Linha Central para Queensway
(10 – 15 minutos a pé) ou Notting
Hill Gate (20 a 25 minutos de caminhada).

Coppa Club

Quer uma dica de restaurante bem diferente em Londres?! Não deixe de conhecer o Coppa Club. Ele está localizado à beira do rio Tâmisa com uma vista linda para a Tower Bridge! Seu diferencial é a possibilidade de almoçar ou jantar dentro de um iglu!

Para ter essa experiência, reserve com bastante antecedência e esteja em um grupo de pelo menos 4 pessoas (vale a pena confirmar se durante o período da sua viagem permanece essa exigência).

EL&N London

No topo do ranking dos “locais mais instagramáveis” de Londres, a cafeteria EL&N investe em um cardápio criativo, colorido e saudável, com opções veganas ou vegetarianas. Cafés, chás, bolos, tortas, pães, sanduíches, ovos, saladas, tigelas de frutas e sorvetes figuram em praticamente todas as lojas.

Doces no Café EL&N em Londres
Doces no Café EL&N em Londres

Você pode tomar um brunch caprichado ou esperar o almoço para provar o linguini, que neste caso, é pink, acompanhado de ervas, tomatinhos e flores comestíveis. O pão servido no hambúrguer de frango também é pink. Nós estivemos na loja que está bem próxima da Harrods e amamos a experiência ( 42, Hans Crescent, Londres).

Avobar

Uma super dica para o seu café da manhã em Londres é o Restaurante Avobar! Ele está localizado em Covent Garden e é especializado em alimentação saudável com pratos super criativos a base de abacate! Os ingredientes são de origem sustentável e existem unidades do resto em Londres, Hong Kong e Rússia

Deliciosa comida no Avobar em Londres
Deliciosa comida no Avobar em Londres

Super recomendo a experiência!

Endereço: 24 Henrietta Street, Covent Garden, London, WC2E 8ND

Horário de funcionamento:
Segunda -Sexta: 9:00 – 17:30
Sábado: 9:00 -20:00
Domingo: 9:00 -17:00

The Ivy

Uma restaurante imperdível em Londres é o The Ivy! Existem unidades em vários pontos da cidade. Não deixem de provar o tradicional fish and chips. Deu água na boca só de lembrar!

Peggy Porschen

Para quem gosta de casas de chá e lugares fofos, a Peggy Porschen nunca decepciona! Na esquina da King’s Road com a Glebe Place, é considerada uma das atrações imperdíveis do bairro de Chelsea.

Suas especialidades são os bolos, cookies e cupcakes, mas você também encontra por lá café da manhã completo (que é servido o com panquecas, croissant e bolos), itens para brunch, almoços leves com sanduíches, sopas e saladas.

A Peggy Porschen também é uma excelente opção para o famoso chá da tarde!

Unidade Chelsea
Endereço: 219 King’s Rd, London SW3 5EJ, Reino Unido
Horários: de segunda à sábado das 09h às 18h e aos domingos a abertura acontece às 10h.

O lugar é bem disputado! Então, pode ter fila de espera. A melhor opção é chegar cedo!

Maitre Choux

Se você gosta de Eclairs (nossas bombas), não passe por Chelsea sem conhecer a loja da Maitre Choux na Kings Road!

Um sabor melhor que o outro. São três unidades em Londres: Soho, South Kensington e Chelsea. Depois que provar, me conte se essa dica não é imperdível!!

Eggbreak

Eggbreack é uma lugar delicioso para o seu café da manhã em Notting Hill!! Anote essa dica e não perca a oportunidade de conhecer!! Tenho certeza que o seu dia vai começar muito bem!

Café da manhã no Eggbreak
Café da manhã no Eggbreak

L’eto Cafe

Esses doces eram incríveis!! Pra comer rezando!!
Mais um super opção para o seu café da tarde em Londres!

174 Westbourne Grove Street, Notting Hill

Existem muitas unidades na City, basta você buscar pelo gps a mais próxima de você!

Como economizar em sua viagem?

Uma das perguntas que mais recebemos quando viajamos é sobre os custos da viagem. A resposta não é tão simples porque tudo vai depender das suas escolhas! Você deseja entrar em todas as atrações?! Está disposto a caminhar ou a locomoção precisa ser feita de outra forma?! Você faz questão de realizar todas as refeições ou é possível substituir o almoço por um lanche?! Enfim, muitas são as variáveis.

Mas sem dúvida, um custo importante da viagem está ligado a alimentação, especialmente porque estamos falando de gastos em £ibras (atualmente 6,22x mais que o Real)

Por isso, resolvemos trazer para vocês duas dicas bastante úteis para quem deseja viajar para Londres!

A primeira é que você pode fazer suas refeições nos muitos food markets espalhados pela cidade!!

Os melhores são:

📍Seven Dials Market
📍Borough Market
📍Exmouth Market
📍Candem Market

A segunda dica são as comidas congeladas do supermercado M&S. Existem opções de pratos por £6 para duas pessoas.

Passeios sugeridos em Londres

Ônibus Hop-On Hop-Off

Vale a pena ônibus hop-on hop-off em Londres? Na nossa opinião, não vale o investimento porque o trânsito de Londres é lento e o clima dificilmente fica agradável no andar aberto. Além disso, não é certo que o ônibus passe em frente à atração que você gostaria. Mas se você curte esse tipo de transporte, uma experiência com ótimo custo benefício é o ônibus comum que também têm dois andares.

As linhas públicas mais turísticas são:

Linha 9 opera o ônibus “Routemaster” de estilo antigo sobre parte de sua rota. Sai de SOMERSET HOUSE passando por: Savoy Street – Trafalgar Square – St James’s Palace – Green Park – Hyde Park Corner – Harrods – Prince of Wales Gate – Royal Albert Hall – Kensington Palace – Philimore Gate – Warwick Gardens – Book Green e chegando em HAMMERSMITH;

A Linha 11 começa na LIVERPOOL STREET e em poucos minutos estará na área da estação de ‘Bank’, passando por St Paul’s Cathedral – Ludgate Circus – Fleet Street – The Royal Courts Of Justice – Aldwych – Trafalgar Square – Horse Guards Parade – Parliament Square (Big Ben) – Westminster Abbey – Victoria – Sloane Square – Duke of York Square – Chelsea Old Town Hall – terminando em FULHAM TOWN HALL;

A Linha 24 começa em SOUTH END GREEN e passa por Camden Town – Torrington Place – Tottenham Court – Cambridge Circus – Leicester Square – Trafalgar Square – Horse Guards Parade – Parliament Square (Big Ben) – Westminster Abbey – New Scotland Yard – Victoria Station – St George’s Square – Pimlico Academy & Library terminando em GROSVENOR ROAD;

A Linha 74 começa em BAKER STREET, passando por Selfridges – Marble Arch / Park Lane – Dorchester Hotel – London Hilton Hotel – Hyde Park Corner – Harrods – Victoria and Albert Museum – South Kensington – Queensberry Place – Natural History Museum – Ashburn Gardens – Redcliffe Gardens – Fulham chegando em PUTNEY;

A Linha RV1 começa em CONVENT GARDEN, passando por Somerset House – Waterloo Bridge / South Bank – London Eye – Royal Festival Hall – London Bridge – London Dungeon – City Hall – Tower Bridge – terminando na TOWER OF LONDON.

 

London Pass

Já ouviu falar sobre o London Pass? Tem dúvida se vale a pena? O London Pass é um passe de descontos que permite acesso a mais de 80 atrações turísticas pagas em Londres, sendo vendido em modalidades de 1, 2, 3, 6, 7 ou 10 dias.(1 dia -£79, 2 dias- £103, 3 dias- £123, 4 dias -£125, 5 dias-£137, 6 dias-£141, 7 dias- £147 e 10 dias- £161).

As atrações mais populares que estão incluídas são:

  • Torre de Londres
  • Abadia de Westminster
  • Catedral St Paul’s
  • Palácio de Kensington
  • Palácio de Hampton Court
  • Castelo de Windsor
  • Real Observatório de Greenwich
  • Jardim Botânico Real – Kew Gardens
  • The View from the Shard
  • Tour nos estádios de futebol (Wembley, Chelsea, Arsenal)
  • Tour de bicicleta
  • Passeios a pé temáticos guiados
  • Cruzeiro no Tâmisa
  • Ônibus Hop-on Hop-off

Mas deixa de fora Madame Tussauds, London Eye e SEA LIFE London Aquarium. Os Museus, de um modo geral, são gratuitos em Londres.

Por isso, a maior vantagem do London Pass é desobrigar você de entrar no site de cada atração paga para comprar entradas. Basta baixar o cartão como dentro do app, dispensando a impressão dos ingressos.

Nós achamos vantajoso porque as atrações pagas tinham custo médio de £25 a £30. Então, o passe acaba se pagando se você visitar +ou- 4 atrações, mas é importante conferir se o que você deseja conhecer está incluído no London Pass.

Exemplo de um dia com o London Pass:

  1. Ônibus hop-on hop-off £29)
  2. Abadia de Westminster (£24)
  3. Torre de Londres (£29,90)
  4. Passeio de barco no Tâmisa (£20,40)

Total de ingressos: £103,30

Valor do passe de 1 dia: £69

Economia de £34.

Pagando um adicional, o seu London Pass também vira passe de transportes, mas é mais barato se deslocar usando um passe Oyster com créditos ‘pay as you go’.

Site: www.londonpass.com

 

Conta Multimoeda Wise

A maior parte dos estabelecimentos comerciais em Londres dão prioridade para pagamentos eletrônicos (cartões de crédito e débito), alguns locais inclusive não aceitavam pagamento em espécie. Neste caso, a melhor dica para você economizar é usar uma conta multimoedas. Já ouviram falar da WISE(antiga Transferwise)?

Cartão Wise
Cartão Wise

Senão, recomendo fortemente. Você abre a sua conta através deste LINK , em menos de duas semanas o cartão chega em sua casa. A partir da sua conta aberta você pode comprar a quantidade de Libras que você precisa e carregar no seu cartão com créditos para usar como um cartão de débito. Os controles são todos feitos através do App, os depósitos podem ser feitos via PIX da sua conta bancária no Brasil e o dinheiro estará na sua conta quase que instantaneamente. A Wise permite também registrar um cartão virtual no seu telefone celular afim de pagar suas contas por aproximação.

Recomendo que leve o cartão físico para Londres, porque o uso no metrô é habilitado automaticamente qd vc desembarca, e você poderá pagar as viagens por aproximação. Se tiver mais de uma pessoa na mesma viagem, você pode usar o cartão físico para um e o virtual no telefone para outro, uma vez que não é possível passar o mesmo meio de pagamento por mais de uma vez dentro de um período curto de tempo.

Usando o Link informado você ganha isenção de tarifas na primeira transferência entre R$800,00 e R$3000,00.

O uso do Wise tem se mostrado muito vantajoso, especialmente por conta do valor do câmbio. Muitas vezes a diferença entre o valor praticado nas casas de câmbio convencionais chega a ser de R$0,15 por dólar, Euro ou Libra. Se você quiser ter algum dinheiro em espécie, basta sacar em qualquer caixa eletrônico que aceite visa.

Não perca a oportunidade!

Ensaio Fotográfico

Em nossa viagem fizemos um ensaio fotográfico com a queridíssima Susane Hill do perfil @clicksemlondres. As fotos ficaram lindas e nós ficamos fãs do trabalho dela! Super recomendo! O contato dela pode ser feito através do perfil no instagram conforme marcado acima.

Com que destino eu consigo combinar a visita a Londres

Dentro da própria Inglaterra você pode visitar Liverpool, Manchester e Canterbury .

Outros países que fazem boas dobradinhas são Irlanda (Dublin), Holanda (Amsterdam), Belgica (Bruxelas) e França (Paris), sendo que o último pode ser visitado no trem rápido que atravessa o Eurotúnel (por baixo do canal da Mancha). Por falar em Paris, deixamos nosso roteiro com dicas aqui para você (Paris – Dicas de viagem e roteiro de 7 dias pela Cidade Luz).

Mapa de Londres

Outras ideias de viagem no Brasil e no Mundo

{Descubra Londres: Dicas de Viagem para a Capital Britânica}

4 thoughts on “Descubra Londres: Dicas de Viagem para a Capital Britânica”

Comments are closed.

G-BX78EE97RX